Temperos no inverno

Chimichurri sauce
Share Button

4 dicas para preservar temperos

Deixe-os prontos para uso, conserve-os mesmo quando o tempo estiver frio e o mais importante: sempre cuide do vasinho

É tendências termos nossa própria horta e vasinhos com temperos em casa. Confira! 4 dicas simples para que suas ervas e temperos continuem viçosos e saborosos.

Conserve seus temperos

1 – Separe as ervas e/ou temperos, limpe bem e coloque em uma forminha de gelo. Complete com azeite de oliva e congele.

2 – Ervas que crescem realmente rápido, como o manjericão, podem ser colhidas, lavadas e processadas para formar uma pasta. Se for do seu gosto, pode acrescentar alho, azeite de oliva, um pouquinho de queijo. Pode congelar sem problemas e consumir depois. Pode também fazer o mesmo usando forminhas de gelo e descongelar apenas a quantidade que for usar.

3 – Desidrate. Junte um maço com caule e amarre. Pendure-os em local arejado, seco e bem ventilado e deixe por uns dias. As folhas murcharão. Este é o ponto para retirar as folhas e armazenar. Outra forma de desidratar rapidamente as ervas é levar ao forno com a temperatura mais baixa possível. Só um quentinho leve mesmo.  Em uma forma coloque as folhas separadamente (nada de colocar uma em cima da outra e nem amontoadas). Com o fogo bem baixo, deixe por umas 2 horas e verifique. Vá checando até ter a aparência que você deseja.

temperos

4 – Use sal para preservar durante o inverno. O método de salgar é mais antigo que o tempo e você pode usar para suas ervas e temperos. Dê preferência para o sal marinho ou sal kosher, já que o iodo não colabora com o processo de conservação.

temperos

Separe um recipiente de vidro e limpe bem. Coloque uma camada de ervas, uma camada de sal, até completar. No dia seguinte o volume já terá diminuído, pois o sal absorverá a umidade das folhas.

Fonte: PensamentoVerde

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>